dilmairon@hotmail.com

domingo, 22 de julho de 2012

E as promessas de campanha?

Passados quase quatro anos, você sabe se o seu candidato cumpriu as promessas e compromissos assumidos na campanha passada?
Para quem não lembra, vamos começar com INDÚSTRIA E COMÉRCIO.


                                                                                         CUMPRIU                                                                                                       
Aquisição de Terreno para a implantação do parque industrial
NÃO
Apoio total as indústrias e estabelecimentos comerciais já existentes
NÃO
Apoio total e incentivo a instalação de novas industrias com terreno e infra estrutura
NÃO
Apoio a instalação de agro industrias
NÃO
Apoio a micro e pequena empresa
NÃO
Criação do balcão de empregos municipal
NÃO
Realização de promoções conjuntas entre comércio, indústria e prefeitura
NÃO
Urbanização
NÃO
Turismo rural
NÃO

Candidata a Prefeita tem registro indeferido!


sábado, 21 de julho de 2012

Candidaturas Deferidas!


Nome do Candidato
Número
Situação
Partido
Coligação
ADÃO ADEMIR DOS SANTOS
40123
Deferido
PSB
PROPORCIONAL PP - PSB - PPS
ANTONIO STACIAK
11111
Deferido
PP
PROPORCIONAL PP - PSB - PPS
ARLETE LATZUK PENNA
11444
Deferido
PP
PROPORCIONAL PP - PSB - PPS
EULERI JOSE LEAL
23456
Deferido
PPS
PROPORCIONAL PP - PSB - PPS
FERNANDA APARECIDA IASSIUNIK
40239
Deferido
PSB
PROPORCIONAL PP - PSB - PPS
JOÃO MARIA CORDEIRO
40000
Deferido
PSB
PROPORCIONAL PP - PSB - PPS
JOAQUIM ALVES DOS SANTOS
11222
Deferido
PP
PROPORCIONAL PP - PSB - PPS
JOSMAR FERREIRA
11223
Deferido
PP
PROPORCIONAL PP - PSB - PPS
LILLIAN RIBEIRO BERNARDO
40500
Deferido
PSB
PROPORCIONAL PP - PSB - PPS
LUIZ DE ALMEIDA
11114
Deferido
PP
PROPORCIONAL PP - PSB - PPS

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tranquilidade!

Este é o clima das eleições municipais em Santa Maria do Oeste.
Tranquilidade!
Mas só por enquanto...
Até o momento, nada de carros de som, com aquelas músicas..
Nada de panfletagem!
Nada de cabos eleitorais em cada esquina!
Mas, infelizmente este clima tranquilo não vai durar por muito tempo.
Logo, logo a tranquilidade vai pelos ares e o tempo vai esquentar.
Preparem os seus ouvidos, as suas mãos e ombros...
A tranquilidade vai acabar!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Porca Véia em Santa Maria do Oeste!


Está chegando a hora!

Ele está de volta!
Porca Véia animando aquele fandangaço.
Todo mundo convidado para fazer a festa
É mais um grande sucesso de público do Genildo Promoções e Eventos!

Impugnação! Esclarecimentos:



Os pedidos de impugnações não impedem os candidatos de darem continuidade à campanha. Isso só irá acontecer quando o último recurso for julgado pelo TSE. Alguns pedidos foram decorrentes da falta de apresentação de simples certidões negativas. Nesse caso, rapidamente serão resolvidos. 
Outros não são muito simples. 
Mesmo estando sub judíce enquanto não houver decisão final a campanha está liberada para os candidatos que encontrarem-se nesta situação.
O prazo definitivo para decisões com relação as eleições 2012 é 23 de agosto.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Campanha na internet


 A campanha na internet é permitida desde o último dia 6 de julho e não há mais determinação de data para o encerramento.
Porem na internet, é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga.
- Proibido também veicular a propaganda eleitoral em sites de pessoas jurídicas (com ou sem fins lucrativos), de órgãos oficiais e de entidades ligadas à administração pública.
- A sua manifestação de voto é permitida (assim como o pedido de votos para determinado candidato), tanto em blog quanto em redes sociais, em qualquer uma das formas: artigos, entrevistas, vídeos, fotos, áudios, material de campanha...
É vetado o anonimato ao dar sua opinião, comentar em fóruns, divulgar informações ou qualquer manifestação(FAKES). É livre a manifestação de pensamento, desde que você se identifique. Isso vale tanto para autores de blogs, quanto a qualquer participação em fóruns e perfis de redes sociais;
- É proibido usar perfil falso ou falar em nome de terceiros, sem autorização, fingir ser um candidato ou atribuir indevidamente mensagens à autoria de outros; Ou seja a justiça quer dar um fim aos fakes.
- Cuidado com brincadeiras e com falsas notícias; não confie em toda e qualquer informação. Antes de publicá-las, vale a pena comprovar e verificar a fonte.
- O envio de e-mails em massa só é permitido para listas de endereços cadastrados gratuitamente e que foram geradas unicamente para esse fim e deve existir, na mensagem, um link claro e visível de como descadastra-se para parar de receber as mensagens.
-Aos colegas  Blogueiros, cuidado com o que fala sobre os candidatos, pois isso pode gerar direito de resposta e até multa e outras sanções da lei, como ataque a honra de alguém.
- É permitido realizar enquetes, desde que fique claro para o público que ela não segue método científico e que o resultado não demonstra oficialmente as intenções de voto dos eleitores.
- Violar as leis eleitorais poderá acarretar na suspensão por 24 horas ou total de blogs ou sites e não apenas do material irregular. Quem descumpre os limites impostos pode ser punido com multa e outras sanções legais.
E, mais importante, uma dica a candidatos e assessores: se você não sabe utilizar as redes sociais e a internet, melhor não tentar fazer campanha nesse meio. Você ganhará mais se ficar numa esquina distribuindo santinhos! A campanha na rede ajuda e facilita muito, mas pode prejudicar sua imagem se for mal utilizada.

www.lobonoticias.com.br


Diante do acima exposto informo que os comentários "anônimos" terão um critério de avaliação mais rigoroso.
Aqueles que realmente tem uma "opinião" a dar sobre qualquer assunto e não tem "medo" de falar o que pensam devem identificar-se.
Fica dado o recado!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Fiscalização de obras inacabadas deve terminar em agosto

Trabalho é realizado em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR) e é fruto de um convênio entre ambas instituições. A parceria resultou, também, em um projeto de georreferenciamento das obras públicas no Paraná e no compartilhamento dos bancos de dados
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) deve concluir, até a primeira quinzena de agosto, a fiscalização de obras que constam como inacabadas no seu sistema de controle (SIM – Sistema de Informações Municipais). O trabalho é realizado em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR) e é fruto de um convênio entre ambas instituições.
A parceria rendeu, também, um projeto de georreferenciamento de todas as obras públicas em execução no Paraná. Outro resultado desta atuação conjunta é o compartilhamento dos bancos de dados.
Um relatório final com o diagnóstico de todos os municípios será apresentado em outubro, com gráficos e indicadores, além da identificação das causas das paralisações. O TCE indicará, na ocasião, os procedimentos a serem adotados em casa caso.
“Como as informações do sistema são declaratórias, o TCE está desenvolvendo o trabalho in loco para verificar a realidade entre as informações prestadas pelas prefeituras e o que consta de nossos registros”, explica o presidente do Tribunal, conselheiro Fernando Mello Guimarães.
Quase 700 obras e seus projetos estão sendo fiscalizados por equipes integradas por engenheiros e arquitetos do TCE e do Crea-PR, que se dividem em dezenas de municípios. O roteiro de visitas não é divulgado, nem mesmo quais são as obras que são objeto do trabalho integrado.

Parceria
A fiscalização do Tribunal conta com o reforço dos oito escritórios regionais do Crea-PR espalhados pelo Estado. A iniciativa, inédita no País, permitirá ao Tribunal ter um quadro preciso da situação dos empreendimentos e um maior controle sobre a sua evolução, tanto na esfera estadual quanto municipal: se foram concluídos, estão em andamento ou paralisados.
Os engenheiros do Conselho que participam da fiscalização receberam treinamento do pessoal técnico do TCE. Inclusive incorporaram em suas planilhas os códigos das obras adotados pelo Tribunal.
“Nossa fiscalização ganha muito em qualidade com esta parceria, porque os fiscais do Crea-PR estão em cada região e conhecem a realidade local”, explica o coordenador de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, Luiz Henrique de Barbosa Jorge. Por sua vez, o acompanhamento que o Conselho faz da atuação profissional dos engenheiros e arquitetos também será aprimorada. Com base nas informações armazenadas pelo TCE, a autarquia federal saberá quem é o profissional responsável por determinado empreendimento.

Portal
Atualmente, o quadro das obras públicas no Paraná – disponível à população por meio do Portal da Transparência do TCE, em www.tce.pr.gov.br – contém dados de natureza declaratória. Isso significa que é o município que diz ao Tribunal qual é a sua situação. A parceria com o CREA-PR permite não apenas a checagem local deste dado, mas o cruzamento de informações, por meio da interligação dos bancos de dados das duas instituições. É uma espécie de “malha fina” das obras públicas em todo o Estado, algo parecido com o procedimento adotado pela Receita Federal na análise das declarações do imposto de renda.


Texto: Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR