dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 22 de maio de 2012

Marcha dos Prefeitos

Na noite de ontem segunda, o CQC da TV Bandeirantes mostrou uma reportagem sobre a XV Marcha dos Prefeitos à Brasília.
O programa faz jornalismo com humor, mas essa matéria dava vontade de chorar.
Chorar de rir e de raiva.
Uma parte dos ilustres Prefeitos juntos com um "bando" de vereadores, foram flagrados "dormindo", "cochilando", tirando uma soneca durante os debates do encontro.
Mas o pior foi quando o repórter teve a infeliz idéia de pedir para alguns prefeitos e vereadores cantarem o Hino Nacional, pois nenhum dos entrevistados soube cantar o Hino.
Algumas coisas ficaram claras na reportagem:
1 - Votamos mal e por isso estamos mal representados;
2 - Prefeitos e Vereadores usam dinheiro público para fazer turismo em Brasília, por que alguns não sabiam dizer nem o que estavam fazendo lá;
3 - Pessoas mal preparadas  ocupam cargos públicos, mas não sabem o que fazer com eles;
O que esperar de alguém que representa uma cidade, independente de grande ou pequena, e não sabe sequer o hino de seu país?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Interior sofre

Produtores se unem para recuperar estradas em Foz do Jordão

Prefeitura não teria dado atenção para pedidos dos agricultores.
Produtores rurais de Foz do Jordão estão recuperando trechos das estradas rurais com as próprias mãos. Segundo eles, pedidos junto à administração municipal têm sido ignorados. Nos últimos dias, eles têm deixado de suas atividades diárias para recuperar as estradas. “É a única maneira de podermos escoar a produção”, garantem.

As chuvas têm deixado cada vez mais crítica a situação, abrindo grandes buracos e valetas em diversos trechos. As péssimas condições impedem com que os produtores se desloquem de casa ou escoem a produção agropecuária.

Segundo os produtores, “existem idosos e crianças doentes que não conseguem atendimento por não conseguirem se deslocar até a cidade”, dizem.
Em um relato encaminhado à RSN, um agricultor diz que fez o pedido de manutenção de um trecho de estradas à administração municipal, mas foi ignorado. “Fiz o pedido para que a Prefeitura passasse as máquinas na minha propriedade e eles alegaram que não fariam o trabalho porque não havia ninguém doente na minha casa”, afirma.
Em outra propriedade, um casa de idosos, onde a mulher tem 65 anos e está doente, ficaram impossibilitados de buscar atendimento por não conseguirem sair da propriedade devido ao péssimo estado da estrada.
Via redesuldenoticias

sábado, 19 de maio de 2012

E agora José?

Com a confirmação de candidatura própria do Partido dos Trabalhadores, como fica o chamado Grupo Novo?
Qual o será o rumo dos pré candidatos?
Agora a questão é assim: se ficar o bicho pega, se correr o bicho come...
Façam suas apostas!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Confirmado!

Notícia divulgada através do blog do Oscar Delgado, confirma que o PT de Santa Maria do Oeste lançara seu nome como candidato a Prefeito.
Segundo informações do blog o Partido do Trabalhadores está conversando para que o "Grupo Novo" indique o candidato a vice na chapa com Oscar.
Os caminhos começam a ser definidos na política santamariense.
Para quem achava que teríamos apenas dois candidatos, agora podemos ter até quatro.
Vamos aguardar até 07 de julho para ver quem irá registrar candidatura.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cadê o desenvolvimento?

Vou mostrar alguns números apenas do Paraná.
São 399 Prefeitos, 399 Vice- Prefeitos, 3.689 Vereadores eleitos em 2008 em 2012 esse número irá crescer.
Milhares de Secretários, acessores e afins.
Tudo isso pago com dinheiro público.
Estamos as vésperas de mais uma eleição municipal, serão milhares de candidatos a Prefeito e Vice, outros milhares de candidatos a vereadores, a grande maioria com discursos lindos e maravilhosos, onde prometem transformação, mudança, melhorias, verdadeiros milagres administrativos.
Isso acontece eleição após eleição e o cenário na verdade continua praticamente o mesmo, pois se somente uma pequena parte destas promessas fossem cumpridas, não nos encontraríamos nessa situação.
Estão tentando tapar o sol com a peneira.
Pois se o Pais, o Estado e os Municípios estivessem realmente se desenvolvendo não veríamos ano após ano a criação de mais programas como, BOLSA FAMÍLIA, BRASIL SEM MISÉRIA, LEITE DAS CRIANÇAS, BRASIL CARINHOSO, e assim por diante.
E não vamos culpar somente os políticos, porque são corruptos, despreparados, mal intencionados e outros tantos adjetivos que alguns merecem, pois se muitos deles estão onde estão é porque NÓS, o povo os colocamos lá.
Onde está o desenvolvimento em um pais onde uma parte do povo depende das "migalhas" de seus governantes para sobreviver?
O desenvolvimento está em cada um de nós. Quando as pessoas tomarem consciência e tiverem coragem de exigir seus direitos, de denunciar, de lutar pela justiça e pela moralidade, talvez tenhamos um Brasil, um Paraná, uma Santa Maria do Oeste melhor.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

E dê-lhe Gaita!

Custo a acreditar, mas no dia de hoje uma pessoa me relatou com segurança e afirmando ter certeza de que o município de Santa Maria do Oeste, possui em seu quadro funcional um "GAITEIRO".
Confesso que fiquei um tanto espantado, pois não imaginava que em nosso município tínhamos esse "cargo" ou "função".
Segundo relatos dessa pessoa o famoso gaiteiro, tem um salário mensal de R$ 800,00, para exercer a sua função, ou seja, tocar gaita nas festanças, aniversários,churrascos, batizados e etc..
Não posso "jurar" que é verdade.
Também não posso "jurar" que é mentira.